FF&E Furnishing Fixtures & Equipment OS&E Operating Supplies & Equipment

FF&E (Furnishing, Fixtures & Equipment) “Front of the House”
Compreende em geral toda a mobília, iluminação, carpetes, artigos de decoração e revestimentos.

OS&E (Operating Supplies & Equipment) “Back of the House”
Compreende tudo o equipamento necessário para operar o empreendimento.

Implantação de projetos FF&E (Decoração Mobiliário Equipamentos), OS&E (Equipamentos para operação) e caderno de especificações. Nesse segmento a ConstruHotel após a análise de projeto e desenvolvimento do planejamento poderá elaborar um caderno de especificações para todo o empreendimento, considerando o FF&E (Fixture, Furniture and Equipments), OS&E (Operating Supplies & Equipment) e suas premissas e segmentando por área e setor. Procuramos identificar os mínimos e necessários equipamentos além de um provisionamento reserva para início de operação do empreendimento. Ressaltamos que caso o empreendimento esteja vinculado a alguma empresa de marca e padrão definidos em manual, a ConstruHotel elabora as especificações com base no manual específico de cada operador.

Administração de compras e logística de montagem:

• Pesquisa de Preços e orçamentos
• Logística de montagem

Definindo todo o planejamento e o ”Caderno de Especificações”, a ConstruHotel atua no processo de orçamento e compras. Após efetuadas as compras, inicia-se o trabalho de logística conferindo todos os pedidos de compra, recebimentos de mercadorias, armazenamento e coordenação da montagem.

Também acompanha e coordena o trabalho dos terceirizados como: marcenaria, automação e outros. Ressalvamos que o acompanhamento full time dentro da obra será fundamental neste momento, devido ao grande volume de mercadoria a ser recebida. Será designado um profissional, credenciado pela ConstruHotel, com experiência em montagem para gerenciar o trabalho de logística.

• Dimensionamento de equipamentos operacionais
• Dimensionamento de equipamentos administrativos
• Análise e dimensionamento do mobiliário das áreas sociais de acordo com o projeto de decoração existente
• Análise e acompanhamento das áreas de A&B
• Análise e acompanhamento das áreas de Eventos
• Orçamentos e negociações iniciais de compras
• Elaboração de planejamento executivo e fluxograma de trabalho para ser conciliado com o fluxo financeiro da construtora
• Orçamentos e negociações iniciais de compras.